A Filarmonia das Beiras no concerto comemorativo dos 21 anos da elevação de Estarreja a Cidade.
Espetáculo tem como convidados os estarrejenses Cláudio Ferreira e Rafael Aguiar.
Sob a direção do maestro Cláudio Ferreira, e a presença do contrabaixista Rafael Aguiar, estes concertos comemorativos da Cidade de Estarreja continuam a valorizar o talento e o profissionalismo dos músicos locais.
O espetáculo está marcado para este sábado, dia 31, às 21h30, no Cineteatro de Estarreja, com entradas livres.
Neste concerto, o programa tem início com a enérgica Abertura ao Estilo Italiano em Ré Maior, de Franz Schubert, e termina com a 7. o Sinfonia, de Ludwig van Beethoven.
No centro do programa, o contrabaixista Rafael Aguiar interpreta o envolvente Concerto n.º 2 em Si menor para Contrabaixo e Orquestra de Cordas, da autoria do compositor italiano Giovanni Bottesini.
Cláudio Ferreira é um jovem maestro que se destacou ao vencer o 2.º prémio em Direção de Orquestra no Prémio Jovens Músicos (2022).