'XPERiMENTA' é a maior mostra anual de competências e potencialidades da UA.

2019-03-27 15:03

Categoria: 

Concelho: 

Atividades mãos na massa, projetos interativos, shows de ciência e visitas guiadas aos campi da Universidade de Aveiro (UA). De tudo isto, incluindo mais 50 atividades, se faz o maior evento anual de demonstração das competências e potencialidades da UA. Este evento, designado “XPERiMENTA Universidade de Aveiro”, a 29 e 30 de abril, decorre em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência. Há condições especiais para quem vem de comboio, dado que a CP é parceira neste evento.

O evento é também uma mostra das potencialidades da UA, como as condições de estudo, de investigação, de desenvolvimento pessoal e social proporcionadas aos seus estudantes. Serão ainda dois dias para dar a conhecer todas as áreas de formação e investigação da Universidade, promover a ciência e a tecnologia e despertar o interesse dos jovens para as várias áreas do saber.

O evento destina-se a estudantes desde o primeiro ciclo do ensino básico ao ensino secundário e também à comunidade em geral. As atividades são realizadas no campus da UA -, maioritariamente centradas no Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall, onde decorre a mostra tecnológica.

A mostra tecnológica está patente nos dois dias 29 e 30 de abril, das 10h00 às 16h00. As visitas previstas para 29 de abril realizam-se às 11h00, às 12h00 e às 14h00. As agendadas para 30 de abril, decorrem das 11h30 às 14h00.

O “XPERiMENTA Universidade de Aveiro” é de entrada livre, só carece de um registo.

Mais informações em http://www.ua.pt/xperimenta

 

 

 

 

 

 

 

Texto: UA