Webhelp abre escritório em Aveiro.

2022-09-19 18:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Webhelp reforça presença em Portugal e abre escritório em Aveiro com capacidade para 170 pessoas.

No total, este será o quinto escritório da empresa em território nacional.

Esta multinacional prestadora de serviços na área da Experiência do Cliente e soluções empresariais de outsourcing, abre hoje o seu novo escritório em Aveiro.

Com uma área de 1.100m2, o projeto, que teve início em julho deste ano, tem uma capacidade para receber 168 colaboradores.

A maioria das novas vagas disponibilizadas pela Webhelp são de assistentes de apoio ao cliente, fluentes em francês, mas também formadores, pessoal de suporte e colaboradores para a área de tecnologia e de recrutamento. Inicialmente, o escritório abre com cerca de 50 Webhelpers.

O modelo de trabalho para os novos cargos será em regime presencial, apesar de 60 colaboradores da equipa de Aveiro já estarem a exercer funções remotamente, mantendo-se nesse regime.

“O primeiro escritório da Webhep em Aveiro teve um investimento de um milhão de euros. Com salas de formação e uma sala para as 60 pessoas que estão atualmente em teletrabalho, mas que poderão usufruir deste espaço caso desejem trabalhar no escritório ocasionalmente. A cidade de Aveiro mostrou-se um local muito interessante com grande dinamismo e vantagens ao nível da qualidade de vida e recrutamento, duas caraterísticas fundamentais para implementação de um novo escritório”, menciona Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal.

Presente em Portugal desde 2015 com escritórios em Braga, Lisboa e Oeiras, a Webhelp já investiu mais de 15 milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país.

Em 2021, ano em que abriu novos escritórios em Lisboa e Braga, a multinacional francesa comunicou também a ambição de alcançar os 3.000 colaboradores a operar em Portugal nos próximos dois anos, objetivo que poderá ser atingido em breve.

Neste momento, a Webhelp conta com mais de 2.400 colaboradores de 75 nacionalidades que trabalham em 19 línguas para 52 clientes.