VortexMag distingue “Trilho das Terras de Granito”.

2015-10-13 14:22

Categoria: 

Concelho: 

O VortexMag, um portal de língua portuguesa dedicado à divulgação de temas relacionados com a sociedade, cultura, viagens e tecnologia, elegeu os 10 melhores percursos pedestres de Portugal. Numa lista onde constam importantes trilhos como o do Vinho do Porto no Alto Douro Vinhateiro e o da Pedra Bela na Serra do Gerês, o Trilho das Terras de Granito foi também eleito um dos mais belos e interessantes do país.

“Atravessando as aldeias de granito de Macieira de Alcôba, da Urgueira e do Carvalho, este trilho pode ser percorrido durante todas as épocas do ano, embora se recomendem as épocas mais interessantes que deverão ser o outono, fim do inverno e primavera, dada a disponibilidade de água que enche as albufeiras, percorre os valeiros, levadas e lameiros que o trilho descobre”, pode ler-se no referido artigo.

Edson Santos, vereador do turismo da Câmara Municipal de Águeda lembra que “os trilhos de Águeda levam os visitantes à descoberta de um rico património natural e cultural, com recantos únicos rodeados de paisagens magníficas”.