Vista Alegre: “Maria Café” e Teatro Ribalta apelam à presença de público na gravação de videoclipe.

2024-05-17 14:41

Categoria: 

Concelho: 

Os “Maria Café”, banda de Ílhavo, Aveiro e Amiais-de-Baixo, e o grupo de teatro residente do Teatro da Vista Alegre, o Teatro Ribalta, abrem as portas do Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre, este domingo, a partir das 15h00, para a realização do videoclipe do seu segundo single “Vai ser feliz”.

O videoclip será lançado durante as festas da Vista Alegre que acontecerão de 03 a 07 de julho.

A banda apela à presença da comunidade para que participarem desta festa que será a realização do videoclipe "Vai Ser Feliz".

A música, que venceu o prémio Carlos Paião (que premeia músicas originais do Município de Ílhavo) na 22ª edição do Festival da Canção da Vida, da Associação de Jovens A Tulha, em 2023, é uma “promessa de conforto, de colo e da certeza de que vai ficar tudo bem, ideia que ganha mais força se partir de um coletivo como aquele que esperam encontrar este fim-de-semana, no espaço da Vista Alegre”.

No videoclipe de “Entardecer”, single de estreia de Maria Café, a banda passou por vários locais da região de Aveiro, contracenando com o sol que descia no céu.

Houve lugar para os verdes das Pateiras de Espinhel e Óis da Ribeira, para os moliceiros da Ria de Aveiro, para a Fonte dos Amores da Vista Alegre e para as ondas do mar da praia da Costa Nova.

Seis meses depois, o vídeo conta com sete mil visualizações no youtube.

Já em fevereiro deste ano, disponibilizaram o showcase “Casa da Costa”, gravado ao vivo na sala de estar de uma casa de família da Costa Nova do Prado.

Fazem parte os originais “A Pensar em Ti”, “O que Consigo Ser” e “Chave Secreta” e, ainda, uma versão de “Se te Amo” de Quinta do Bill.

Para este segundo single, “Vai Ser Feliz”, os Maria Café decidiram voltar à terra do guitarrista Tomás Lacerda, a Vista Alegre, e tomá-la como pano de fundo e fio condutor do videoclipe.

Quiseram ir beber dos seus 200 anos de história, celebrados este ano, e aqui encontraram aqueles que viriam a ser os seus parceiros de viagem: o Teatro Ribalta.

Com Inês Carvalho, Graça Rocha e João “Blytz” Correia a dar vida às palavras da música, descobrem-se dois lados diferentes de um mesmo espelho.

O público é convidado a participar e, para isso, terá apenas que aparece no Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, este domingo, às 15h00.

O momento destinado à comunidade acontece na segunda parte do vídeo em que é pedido aos figurantes que cantem em uníssono as palavras que dão nome à música: “Vai Ser Feliz.”