Vista Alegre assina prato marcador oferecido ao Presidente da República em Braga.

2018-06-27 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Um prato marcador da coleção da Vista Alegre “Alma de Braga” foi oferecido ao Presidente da República pela centenária empresa de porcelana, cristal e vidro, de Ílhavo, que pertence ao Grupo Visabeira.

A peça da autoria da designer brasileira Beatriz Lamanna surge numa parceria entre a Vista Alegre e a Confraria do Bom Jesus do Monte, sendo mais um contributo para a candidatura do sacromonte bracarense a Património Mundial da Unesco.

A oferta a Marcelo Rebelo de Sousa ocorreu no momento em que o Chefe de Estado visitou o Santuário do Bom Jesus do Monte acompanhado pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio e pelo coordenador da candidatura a património da Unesco, e responsável da confraria, Varico Pereira.

A coleção "Alma de Braga" vem juntar-se a peças já existentes das coleções Alma de Lisboa, do Porto, de Coimbra, de Viseu, da Madeira, de Madrid, do Rio de Janeiro, de Luanda e de Maputo, estando à venda na rede de lojas da Vista Alegre.