Vista Alegre acolhe estreia de festival para a infância.

2022-04-01 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre recebe a estreia de um festival para a infância.

“Papagaio” tem edição de estreia na Vista Alegre em sessões este sábado e domingo (2 e 3 de abril).

Bebés, crianças e famílias são o público preferencial do novo Festival Papagaio, um evento de artes performativas que vai nascer no primeiro fim-de-semana de abril na cidade de Ílhavo.

Composto por espetáculos, workshops e instalações concebidos a pensar naqueles públicos, o Festival Papagaio contou com uma pré-estreia a 26 de março, no Museu Marítimo de Ílhavo.

A programação assenta em diferentes projetos artísticos, o que garante desde logo variedade de conceitos e estéticas nesta viagem para levar os mais novos à descoberta do mundo das artes performativas.

O festival tem a sua génese no seio da WeTumTum - Associação Cultural de Desenvolvimento Artístico, um coletivo formado por jovens de diversas áreas ligadas ao setor cultural e criativo, nomeadamente músicos, formadores e performers com formação diversa na área artística e não só.

Sediados em Oliveira do Bairro, têm levado bem além da Região Centro e também ao estrangeiro uma variedade de projetos artísticos desenvolvidos para o público infantil e famílias.

Com o "Papagaio", a WeTumTum aprofunda a sua missão e, contando desde logo com o apoio do projeto cultural "23 Milhas" da Câmara Municipal de Ílhavo, do Museu da Vista Alegre e da companhia de Teatro Ribalta, além de outros parceiros, pretende criar uma base de encontro para compositores, músicos, intérpretes e espectadores.

Haverá também três instalações e ainda quatro workshops, alguns dos quais ao ar livre.