Vinho estagia em alto mar.

2017-01-19 22:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Há uma nova remessa de vinho a caminho de alto mar para estagiar.

Batizado em honra ao Deus dos Mares, Poseidon é o vinho do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas maturado pela ondulação marítima, graças à parceria com o Clube de Oficiais da Marinha Mercante.

Depois de uma experiência de mar a bordo do Coimbra, uma nova remessa com três mil garrafas partiu rumo aos Grandes Bancos da Terra Nova, no Canadá, para estagiar durante três meses a bordo do navio bacalhoeiro Coimbra.

Poseidon é um vinho de características ímpares, conseguidas pelo balanço e condições que a travessia oceânica lhe confere.

Esta técnica parte de uma tradição antiga, praticada em tempos pelo vinho da Madeira. A primeira remessa de garrafas partiu em junho 2016 e durante 81 dias navegou no porão do navio Coimbra. Dizem os marinheiros que o estágio do Poseidon trouxe sorte à pescaria, uma vez que conseguiram encher o porão do seu bacalhoeiro mais rápido do que o previsto.

 As garrafas enviadas para estágio estão numeradas e serão certificadas pelo Clube de Oficiais da Marinha Mercante (COMM) no final da viagem.

A primeira remessa de Poseidon, que foi apresentada no final do ano passado, teve muita procura e este novo envio vai maturar garrafas do mesmo lote do vinho Andreza Grande Reserva Tinto 2014 que, concluída a viagem, darão vida ao Poseidon.