Viatura da equipa de apoio à hospitalização domiciliária adquirida com auxílio da Liga dos Amigos do Hospital de Ovar.

2019-06-06 14:55

Categoria: 

Concelho: 

A viatura da equipa de apoio à hospitalização domiciliária, projeto do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, que vai arrancar este mês de junho, foi adquirida com o auxílio da Liga dos Amigos desta unidade.

“Temos participado, ativamente, na aquisição do mais variado equipamento clínico e de apoio às atividades hospitalares que contribuíram significativamente para a melhoria da assistência aos doentes. Melhorar as condições de trabalho é melhorar a qualidade dos cuidados prestados”, afirma o presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHDO), Carlos Pinto Ribeiro.

A LAHDO assume - durante o primeiro ano do projeto da Hospitalização Domiciliária - a despesa inerente à disponibilização da nova viatura afeta à iniciativa, que visa ser uma alternativa ao internamento hospitalar para doentes agudos que tenham condições sociais e clínicas para estarem no domicílio.

“Temos sido um parceiro presente e atento às necessidades que nos são reportadas”, frisa Carlos Pinto Ribeiro.

Considerando que a Liga contribui “de forma determinante” para a humanização dos serviços hospitalares - e este é “um exemplo claro” -, o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, sublinha “o excelente trabalho efetuado” desde a sua constituição.

“Não podemos deixar de agradecer tudo o que esta instituição tem feito pelo nosso hospital, visível, de resto, na experiência que os nossos utentes têm da humanização, do carinho, do afeto e da disponibilidade partilhada”, destaca.