Viagem de finalistas leva alunos do 4º ano em experiência por vários meios de transporte.

2016-04-27 11:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um total de 18 alunos do 4.º ano, da professora Conceição Afonso, do Centro Escolar da N.ª Sr.ª do Pranto, e 26 alunos, também do 4.º ano, das professoras Eneida Maio e Isabel Morgado, do Centro Escolar da Coutada, realizaram uma viagem a Lisboa, nos dias 22 e 23 de Abril, e testaram vários meios de transporte.

“Viajar em todos os transportes públicos possíveis” foi o mote desta ação para marcar o final de um percurso (1.º ciclo), ficando sinalizado como “um marco inesquecível do foro pedagógico, lúdico e afetivo”.

Para rentabilizar recursos e tempo, reuniu-se, numa só deslocação, a visita à Assembleia da República, da responsabilidade da Junta de Freguesia S. Salvador, com o projeto dos meios de transporte.

O apoio esteve a cargo da Associação de Pais da Coutada, oito Encarregados de Educação e um elemento da direção do Agrupamento de Escolas de Ílhavo. “Os momentos vividos na Assembleia da República, no Oceanário, a dormida, as viagens de metro, comboio e avião, para sempre perdurarão nas recordações e no coração de quantos os viveram”.