Vendas online alertam PSP para recuperação de material roubado.

2021-10-29 16:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública identificou um homem, de 50 anos, por suspeita da prática do crime de furto no interior de veículo.

A lesada, no momento em que efetuou a denúncia do furto de diversos artigos de vestuário do interior da sua viatura, foi, de imediato, alertada para se manter atenta aos sites de vendas online daquele tipo de artigos, a fim de, eventualmente, identificar os itens furtados.

No dia 27, a lesada informou a Polícia que havia reconhecido os itens furtados num site de vendas online, pelo que foram efetuadas, de seguida, diligências que permitiram identificar o suspeito e apreender-lhe os artigos furtados.

O suspeito estava já indiciado pela prática recorrente do mesmo tipo de crime.

Também em Aveiro, esta quinta, a PSP identificou um homem e uma mulher, de 26 e 19 anos, residentes na cidade, por suspeita da prática do crime de receptação.

No momento da denúncia efetuada por furto de uma bicicleta, avaliada em 300 Euros, o lesado foi aconselhado pela Polícia a verificar a presença do item furtado em sites de vendas online.

E mais uma vez a venda online a dar o alerta.

O lesado informou que havia reconhecido o seu velocípede num site de vendas online, pelo que, através das diligências de investigação efetuadas, foi possível identificar o casal, anunciante da venda da bicicleta, e efetuar a apreensão de referido item furtado.

Segundo os suspeitos, o velocípede havia sido adquirido, por ambos, no dia anterior, pelo valor de 50 Euros.