Velejadores Olímpicos em clubes náuticos da região para palestras sobre o mar.

2022-11-27 15:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os velejadores olímpicos Álvaro Marinho e Nuno Barreto estiveram este fim de semana em clubes náuticos da região em ações de formação.

Participaram em palestras dedicadas ao mar e à vela no Sporting de Aveiro e Clube de Vela da Costa Nova numa parceria dos clubes com a fundação Ecomar.

Álvaro Marinho é velejador olímpico na classe 470 e Nuno Barreto, velejador medalhado nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, também na classe 470, antigo atleta do CVCN.

Os velejadores falaram do seu percurso e dos desafios de ser velejador profissional, da importância da conciliação entre os estudos e a prática de desporto e do percurso até à representação de Portugal nos Jogos Olímpicos e aos dias de hoje.

Além disso, focaram a importância de manter uma vida mais sustentável, cuidando do ambiente e do que nos rodeia, e de manter hábitos e um estilo de vida saudáveis.

“A Fundação Ecomar tem feito um trabalho enorme naquilo que é a defesa do ambiente e na promoção desta atividade ao ar livre que tanto gostamos, e que tanto depende da preservação do ambiente”, referiu o Presidente do CVCN, Paulo Ramalheira.

A palestra decorreu nas instalações do Clube de Vela e estiveram presentes cerca de 30 participantes

Em Aveiro a “audiência” também contou com dezenas de jovens praticantes.