'Vê Portugal' em Aveiro para atrair turistas para a região.

2015-05-15 16:10

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal apresentou hoje o 2.º Fórum do Turismo Interno 'Vê Portugal'.

Este encontro está agendado para os dias 25 e 26 de Junho, no Centro de Congressos de Aveiro, numa organização da Turismo Centro de Portugal e com apoios da Câmara de Aveiro, Turismo de Portugal e com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O 'Vê Portugal' visa "promover o debate entre os diversos actores públicos e privados", numa reflexão "conjunta" acerca do Turismo interno, estratégias promocionais, novas abordagens comunicacionais e tecnológicas, sustentabilidade dos destinos, inovação e criatividade, entre outras temáticas.

Destaque para o envolvimento da Organização Mundial do Turismo no Fórum com a participação de Márcio Favilla, Diretor Executivo da OMT.

Pedro Machado, Presidente da Turismo do Centro, fala do "crescimento sustentado" do sector turístico, "também" na região de Aveiro. Trata-se de um projecto que reforça a atractividade interna e externa da região. "Continuamos a afirmar o valor acrescentado da industria do Turismo para Aveiro. Temos crescido a dois dígitos neste primeiro trimestre, consolidando uma tendência de crescimento. Este Fórum será muito forte para atrair gente para esta região", referiu.

Para Pedro Machado o mercado interno representa, para o sector do Turismo em Portugal, "um factor muito relevante da dinamização económica e financeira". "13 milhões de dormidas em Portugal, com 18 por cento 'centradas' no Centro de Portugal. Comparando com o Norte e Lisboa, esta região absorve um número muito relevante de turistas, mas, queremos mais".

Ribau Esteves congratulou-se por receber em Aveiro o projecto 'Vê Portugal'. "Temos muito gosto em fazer esta aposta de criação de um destino importante e em crescimento permanente. Trabalhamos com intensidade na promoção do Turismo interno", vincou o autarca aveirense.