Vauriens em regata no Sporting Clube de Aveiro.

2022-11-04 11:40

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting Clube de Aveiro organiza, este fim de semana, a “1ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Vaurien”, que conta com a presença de várias tripulações de diversos pontos do país e de várias tripulações espanholas.

De referir que embora as embarcações espanholas estejam presentes, as suas classificações não contam para o ranking nacional.

Ainda assim conferem “maior competitividade à prova”.

Destacar o facto de uma parte das tripulações presentes terem participado recentemente no “Campeonato do Mundo – Classe Vaurien”, que se realizou este ano em Vigo.

De referir ainda que a par desta prova, o Sporting Clube de Aveiro organiza a “1ª Prova do Campeonato Regional das Classes ILCA/420”, prova integrada no calendário da Associação Regional Norte.

Este promete ser um fim de semana náutico e de grande animação na Ria de Aveiro.

O movimento no campus náutico começa no sábado pelas 10h com a chegada das embarcações das várias classes, estando prevista a realização das regatas entre as 12h e as 16h.

Esta prova, integrada no plano de atividades do clube para a época 2022/23, tem o apoio da “CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro”, Suzuki Portugal