Vagueira já possui wi-fi no espaço público.

2016-08-09 16:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A praia da Vagueira já tem Wi-fi. Esta novidade, em plena época balnear, resulta de uma parceria entre a NOS e a Wavecom, empresa especializada em soluções wireless sedeada na região, aceitando o desafio lançado pela Câmara Municipal de Vagos.

Ao longo de toda a praia da Vagueira, numa extensão de mais de 2 quilómetros, foram instalados vários pontos de acesso, que permitirá a todos os utilizadores o acesso à Internet de forma simples e rápida. Trata-se da primeira vez que esta praia tem Wi-Fi disponível aos seus utentes, sendo que o serviço ficará disponível durante todo o ano, para além do período de Verão.

Este projeto tem por base uma solução diferenciadora, pois conta com um acesso de alto débito dedicado assim como um Sistema de Gestão Centralizado na cloud. Desta forma, os utilizadores do Wi-Fi Público têm acesso a um serviço de alta qualidade e fiabilidade, garantindo a Câmara Municipal de Vagos a segurança da navegação e utilização dos dados a partir de qualquer local e em qualquer altura.

“A implementação deste serviço numa das praias mais procuradas da região assume-se como um passo relevante da Câmara Municipal de Vagos integrado no âmbito do projeto Smart Cities, no qual conta com o contributo da NOS”.

Para Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos, “trata-se de uma grande conquista para o Município, uma vez que apresenta mais uma oferta distintiva da nossa praia da Vagueira em relação às demais. Além disso e com a associação do município a uma marca de prestigio como é a NOS, melhora ainda mais a imagem externa do município. Para mais numa área tão importante e em que Vagos tem vindo a apostar, que é a área das Smart Cities. Também nesta aqui o município de Vagos quer e sente que está, no pelotão da frente”.

Por sua vez, este trabalho de parceria surge integrado no projeto Smart Cities da NOS, cuja relevância é destacada por João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações que afirma “ser este mais um projeto de colaboração com a autarquia de Vagos que promove a qualidade de vida dos cidadãos e as experiências tecnológicas onde quer que estas sejam úteis”