Vagueira: Capitão Fausto, Anjos, José Cid e Olavo Bilac prometem "Animar o Verão".

2022-07-11 07:57

Categoria: 

Concelho: 

Época de verão em pleno na Vagueira com o lançamento do programa “Animar o Verão”.

Este fim de semana foram ativados os serviços do Posto de Turismo, da Biblioteca de Praia, dos bares e do Artesanato, situados no Largo Parracho Branco.

Com o epicentro na Praia da Vagueira, as atividades estendem-se até ao dia 11 de setembro.

Haverá “Caminhadas ao Pôr do Sol”, ao final da tarde de cada sexta-feira do mês, passando pela “Hora do Conto” e oficinas culturais, pela “Manhã Náutica” que voltará a animar a marina da Praia da Vagueira, pelo regresso dos “Municípios Sem Fronteiras”, nos dias 21, 22 e 23 de julho, pelo programa de ocupação de tempos livres para as crianças e jovens do concelho de Vagos e pelas ações de sensibilização ambiental.

Há dois palcos no local.

No palco Biblioteca de Praia, às sextas-feiras, pelas 22h, e aos sábados, às 18h, o destaque vai para projetos emergentes da região e no palco principal, às quartas-feiras, às 22h30, nomes fortes da música nacional.

Capitão Fausto, no dia 27 de julho, Anjos com presença marcada para o dia 3 de agosto, José Cid a 17 de agosto e Olavo Bilac a 24 de agosto são os cabeças de cartaz.

A complementar esta oferta, irão também subir ao palco os Função Públika (13 de julho), Magma (10 de agosto), TV5 (31 de agosto), Fax (7 de setembro), sendo que a Banda Vaguense irá atuar no dia 10 de setembro com cantores vaguenses.

O programa do “Animar o Verão 2022” encerrará, no dia 11 de setembro, com o Festival de Folclore e a Feira Gandaresa”.