Vagos Sensation Gourmet promete mostrar o melhor da gastronomia de Vagos.

2016-04-26 11:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A 3.ª Edição do Vagos Sensation Gourmet promete exaltar os valores regionais e colocar em primeiro plano as marcas gastronómicas e culturais de Vagos. A apresentação do certame que se realiza nos dias 1, 2 e 3 de Julho decorreu no Espaço Museológico, na Praia da Vagueira. Haverá showcookings com reputados chefs de cozinha, workshops, palestras, animação e concertos.

Este evento pretende enaltecer as raízes culturais e tradições gastronómicas vaguenses, através de um conjunto variado de atividades e iniciativas que animarão a Praia da Vagueira durante três dias repletos de experiências gastronómicas.

Tony Martins, o homem que criou o conceito, explica que se trata de uma aposta para dar visibilidade aos produtos e produtores locais. “Queremos oferecer o evento mais saboroso deste Verão. O tema para este ano é terra, ria e mar. São recursos que envolvem a Vagueira. Queremos mostrar esses recursos com toda a intensidade”.

Silvério Regalado, autarca de Vagos, assume que a autarquia não podia ficar à margem de um evento que potencia os valores locais (com áudio).