Vagos recebe celebração do Dia Mundial da Juventude na Diocese de Aveiro.

2016-03-18 12:58

Categoria: 

Concelho: 

A 31ª edição do Dia Mundial da Juventude vai decorrer no arciprestado de Vagos. A Pastoral Juvenil de Aveiro preparou este ano um programa cheio de “serviços aos outros”, onde o rosto de cada jovem ocupa o lugar da linha da frente. “Rostos ao serviço” é o lema escolhido. A diocese de Aveiro conta mais de 800 inscrições e todos os arciprestados e alguns movimentos irão marcar presença, respondendo ao desafio colocado em 1984 pelo Papa João Paulo II.

Outra das novidades deste ano é um desafio colocado a todos os inscritos com colocação de posto de recolhas de dádivas de sangue e inscrição para dadores de medula óssea. O arciprestado de Vagos, juntamente com o DPJAveiro, fazem a organização do dia e por isso já se disponibilizaram 120 voluntários.

Nesse dia o DPJAveiro propõe a cada jovem que faça o seu check-in num local específico em Vagos. Em cada uma das paróquias os jovens serão acolhidos e enviados para estarem ao serviço até ao início da tarde. Em cada uma das paróquias existe a possibilidade de limpar espaços públicos, restaurar monumentos, prestar serviços em instituições de solidariedade social, entre outros.

Depois de almoçarem em cada um dos espaços, regressarão por volta das 16h para o sítio de grande encontro no centro de Vagos. Sendo dia do pai cada jovem é desafiado a convidar o seu pai para aparecer na Praça do Município de Vagos e juntar-se à oração Mariana das 20h às 21h.

O dia encerrará com um concerto dos GRAAL, banda de inspiração cristã de Lisboa, para este dia terminar em festa.