Vagos: Material escolar oferecido a escolas de Cabo Verde.

2023-03-02 11:10

Categoria: 

Concelho: 

Vagos apoia escolas de Cabo Verde com material escolar.

O resultado da campanha de recolha de equipamento que decorreu junto da comunidade escolar de Vagos já chegou ao destino.

No âmbito da campanha de recolha de material escolar para as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo que estudam em Santa Cruz de Cabo Verde foram entregues, na passada semana três paletes de equipamento diverso naquele país africano e integrante dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Esta campanha surgiu no decurso do contacto do vereador da Educação da Câmara Municipal de Santa Cruz, Nilton Paiva, solicitando este apoio ao Município de Vagos, à margem da assinatura do protocolo tripartido na área da Educação entre o Município de Vagos, o Município de Santa Cruz e a Escola Profissional de Agricultura e desenvolvimento Rural de Vagos.

Este material servirá para suprir a carência dos estudantes de Santa Cruz, cumprindo o Município de Vagos, desta forma, com o seu compromisso em contribuir para que as crianças cabo-verdianos possam ter mais condições para efetuar a sua aprendizagem.

Para Santa Cruz seguiram lápis de cor e carvão, canetas de escrever e de pintar, capas, dossiers, borrachas, tesouras, afiadeiras, tintas de várias cores, pincéis, mochilas, porta-lápis, cartolinas, papel crepe e celofane, cadernos quadriculados e pautados, plasticina e frascos de cola branca.

Este ato de solidariedade dos vaguenses para com as crianças de Santa Cruz é, nas palavras do vereador Pedro Bento, “uma prova inequívoca de que os vaguenses, desde os mais pequenos aos adultos, sempre que são chamados a colaborar com quem mais necessita, dizem presente”.

Para o futuro, Pedro Bento quer “continuar a dar cumprimento ao protocolo estabelecido há pouco menos de um ano”