Vagos: “Entre ler e brincar – as artes têm lugar” é a nova proposta cultural do Município.

2023-04-20 14:09

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Vagos estreia um evento cultural.

“Entre ler e brincar – as artes têm lugar” é o mote para um encontro cultural que arranca ao final da tarde desta sexta, às 17h00, no Largo da Biblioteca Municipal João Grave.

De 21 a 25 de abril, o Município de Vagos vai levar a cabo o evento “Entre Ler e Brincar – As Artes têm lugar”.

Esta atividade de índole cultural e artística vai ter lugar em três espaços diferenciados do centro da Vila de Vagos, nomeadamente no Largo da Biblioteca Municipal João Grave, Largo do Museu do Brincar e também no Jardim S. Sebastião.

Estes cinco dias serão repletos de atividades que irão da animação de rua ao artesanato, passando por contos e histórias, teatro, espetáculos e concertos, gastronomia, oficinas de artes, jogos tradicionais, insufláveis, pinturas faciais e muito mais, apresentando também uma vertente inovadora que foi a criação de uma residência artística que está sediada no Espaço Museológico da Praia da Vagueira, onde alguns artistas se encontram para desenvolver um projeto cultural que será apresentado no evento.

Para a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vagos, Dulcínia Sereno, este é um projeto sucedâneo do anterior “Entre Flores, Livros e Artes”, que tem a mais-valia de se abrir a três espaços nobres do centro da Vila de Vagos beneficiando, nomeadamente, dos espaços da Biblioteca Municipal de Vagos e também do Museu do Brincar.”

Acrescentou ainda que “esta diversidade de espaços vai permitir que o programa cultural seja significativamente mais alargado e variado nas temáticas que se apresentam, procurando, desta forma chegar ao agrado do maior número de pessoas possível”.

O ato de inauguração está marcado para as 17h00 no Largo da Biblioteca Municipal João Grave, sendo que as atividades decorrerão até às 22h00.

Nos restantes dias do evento as atividades terão o seu início às 10h00, prolongando-se até às 22h00.