Vagos em mês senior com atividades na Região de Aveiro.

2016-10-04 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um mês de atividades para os seniores de Vagos com marca identitária. A autarquia diz que as ações do mês Sénior foram pensadas para levar os idosos a reviverem tradições, sentirem o pulsar da ria e recordarem a contribuição para a indústria da porcelana.

Há passeios na ria, visita ao Museu da Vista Alegre e ao Bom Jesus de Braga. A Câmara de Vagos preparou uma série de atividades recreativas, culturais e desportivas com o objetivo de promover a participação da população sénior (idade superior a 65 anos) na vida da comunidade e proporcionar um mês mais animado, com bons momentos de convívio entre amigos e família.

Silvério Regalado, presidente da Câmara de Vagos, aproveitou a abertura da programação num baila de Gala à antiga para salientar o espírito dos séniores que não gostam de estar parados (com áudio).

Na agenda do mês está a apresentação do livro “Areia” das escritoras Alice Sarabando e Gisela Simões, um passeio de Barco Moliceiro pelos Canais da Cidade de Aveiro, visitas programadas ao Museu de Vista Alegre e ao Bom Jesus de Braga e, ainda, um almoço convívio, no Pavilhão Municipal de Vagos, antecipado de uma missa que decorre, pelas 11h, neste mesmo local.