Vagos em festa a partir de 18 de Maio. Festas dedicadas ao Divino Espírito Santo e Santa Maria de Vagos animam região.

2018-05-10 17:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As festas de Vagos em honra de Santa Maria e do Divino Espírito Santo começam no dia 18 de Maio com as principais celebrações no Município vaguense agendadas para os dias seguintes. Entre peregrinações, celebrações religiosas e pagãs, Vagos prepara-se para receber milhares de visitantes.

Evento que inclui uma 'mostra' de artesanato, concertos musicais e o tradicional espetáculo piromusical que é realizado no domingo.

A abertura dos festejos acontece no dia 18 de Maio, às 10h00, com o Dia Internacional dos Museus no Museu do Brincar. Oficinas de ilustração, Ciclo de conversas, abertura da exposição 'Figuras do Fado e d’outras artes 2' e abertura do espaço cultural Jardim São Sebastião são os momentos de arranque. Quanto à música começa com o Grupo Musical 'Segue-me à Capela' no Jardim S. Sebastião. No dia 19 destaque para o concerto de Tributos. No dia 20, Missa às16h00 e Procissão do Divino Espírito Santo às 17h30. Banda Vaguense, Némanus e Ondas preenchem o cartaz. Na segunda, dia 21 de Maio, música com Nuno Cipriano e procissão das velas às 21h00, seguindo-se Augusto Canário e Vintage. Na terça, dia 22, há sardinhada de São João, às 15h00, na Quinta do Ega e Cavaquinhos e Tuna da Universidade Sénior de Vagos. A noite conta com o Grupo Musical LM e TV5.

O autarca de Vagos, Silvério Regalado, já destacou a mistura da cultura popular com os momentos religiosos como pilares deste evento. (com áudio)