Vagos assinala semana europeia da juventude.

2019-04-29 15:23

Categoria: 

Concelho: 

A Semana Europeia da Juventude celebrada com mais de 180 eventos em Portugal.

A partir de hoje e até 5 de maio milhares de jovens celebram a iniciativa europeia que está, também, presente no distrito de Aveiro.

Estas iniciativas decorrem, em Vagos, esta terça, pelas 15h30, no Agrupamento de Escolas de Vagos, em parceria com o Centro Europe Direct de Aveiro e no dia 9 de maio, pelas 11h00, no Colégio Nª Sr.ª da Apresentação, em Calvão, sob a temática “Ser Jovem e ser Cidadão Europeu”.

Este evento conta com a participação de 120 jovens (60 alunos por escola) e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, o Corpo Europeu de Solidariedade e a iniciativa DiscoverEU, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta Semana é uma oportunidade única de participação e conhecimento das oportunidades europeias que os nossos jovens podem aproveitar. Estaremos em todo o país, contactando com muitos milhares de jovens e apoiados pela rede de multiplicadores Eurodesk Portugal, que nos ajuda a dinamizar um número muito impressionante de eventos nesta semana de festa da Juventude por toda a Europa.”

Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa e ao seu papel na construção do projeto Europeu.

Esta semana marca, também, o início da campanha DiscoverEU, que permite que jovens com 18 anos possam ganhar bilhetes de comboio para visitar a Europa.