Vagos: Agueiro poderá ter sido fatal para jovem de Fonte de Angeão.

2022-06-15 09:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Autoridade Marítima confirmou ao início da noite desta terça a ocorrência que fez uma vítima mortal em praia não vigiada na Vagueira.

Primeira vítima em 2022 nas praias da região de Aveiro.

Um jovem, com 14 anos, morreu ontem à tarde depois de alegadamente ter sido arrastado por um agueiro, numa praia não vigiada, entre a praia do Labrego e a praia da Vagueira, no concelho de Vagos.

O alerta foi recebido cerca das 15h30, através de populares que se encontravam na praia, a informar que duas pessoas estavam em dificuldades na água, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, da Estação Salva-vidas de Aveiro e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos e do INEM.

À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas, um jovem com 15 anos, tinha sido resgatado para terra por um nadador-salvador, tendo sido de seguida auxiliado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos e do INEM.

A outra vítima na água, um jovem com 14 anos, foi dado como desaparecido, tendo sido de imediato iniciadas buscas por parte dos elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas, do Projeto “SeaWatch” e de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro.

A vítima foi posteriormente encontrada a flutuar na água, sendo retirada da água pelos elementos da Estação Salva-vidas e transportada para o Cais das Barcas, junto às instalações da Capitania do Porto de Aveiro, pela embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro.

O óbito foi declarado no local, pelo médico do INEM, tendo o corpo sido de seguida transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos, para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, após indicações do Ministério Público.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM foram ativados e encontram-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.