Urgência pediátrica do Hospital de Aveiro recebeu melhoramentos e passa a ter circuitos distintos.

2020-11-09 17:03

Categoria: 

Concelho: 

Estão concluídas as intervenções que requalificaram o espaço da Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o objetivo de, em cumprimento da legislação em vigor, responder à população com segurança.

Assim, a partir de agora, à exceção da triagem, são absolutamente independentes os espaços e circuitos das chamadas Urgência Respiratória e Urgência Não Respiratória, organização determinada pelo atual contexto de pandemia e que visa contribuir para a não propagação da COVID-19.

A aquisição de espaços modulares foi a solução encontrada pelo Conselho de Administração do CHBV que, com esta requalificação garante maior segurança para as crianças, seus familiares e também para os profissionais de saúde.

A requalificação agora concluída, para além de assegurar circuitos distintos e independentes, contempla acessos aos restantes espaços hospitalares (áreas de exames e análises, etc), bem como zonas de espera mais confortáveis e seguras.

Desde que foi declarada a Pandemia, em março deste ano, o Serviço de Urgência Pediátrica do CHBV realizou 2226 testes ao novo corona vírus, sendo que, destes, 1.87% (41 crianças) foram positivos. Em termos de procura, verifica-se que cerca de 55% das crianças têm critérios de patologia respiratória e as demais vêm por outras patologias.