Urgência de Ginecologia/ Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital de Aveiro encerram no domingo. Maternidades de Coimbra funcionam como alternativa.

2023-11-04 08:20

Categoria: 

Concelho: 

Depois das informações sobre a cirurgia geral na urgência que encerra nas próximas noites de sábado para domingo, de domingo para segunda e de segunda para terça, também a Urgência de Ginecologia/ Obstetrícia e Bloco de partos do Hospital de Aveiro estarão encerrados entre as 8h30 de domingo e as 8h30 de segunda.

A urgência nesta especialidade e o bloco de partos estarão encerrados e as grávidas podem encontrar nas maternidades Bissaya Barreto e Daniel de Matos, em Coimbra, a solução alternativa

Com as negociações ainda em curso entre Ministério da Saúde e representantes dos médicos e com as 150 horas de trabalho extraordinário esgotadas, são cada vez mais os médicos que pedem escusa o que está a tornar impossível o preenchimento de escalas.

O aviso já foi tornado público e a informação chega também a bombeiros e INEM para que os cidadãos possam dirigir-se a hospitais alternativos.