Universidades de Aveiro e do Minho juntas em programa de formação para docentes.

2020-07-04 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro apostam na formação e capacitação de docentes com uma iniciativa online que junta recursos das duas universidades.

Esta segunda dá-se a sessão de abertura da iniciativa “Docência+”, às 16h30, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Águeda.

Entre os vários eventos que constam do programa, de 6 a 17 de julho, está incluída a sessão de abertura, a 6 de julho, pelas 16h30, e um webinar aberto ao público em geral com o especialista inglês em Educação no Ensino Superior, Roni Roberts.

O académico falará a 8 de julho, pelas 15h30.

Aposta que surgiu em 2019 e que entra na segunda edição.

Mantém-se o propósito de contribuir para a criação de comunidades universitárias mais inovadoras na sua missão no ensino.

Este ano, reforça-se a capacitação para os processos de ensino e aprendizagem digitais e dá-se especial destaque ao papel dos estudantes enquanto agentes de melhoria contínua das instituições, de tal modo que este foi o tema escolhido para o webinar de 8 de julho.

As atividades síncronas decorrerão às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras, a partir de meio da tarde.

A sessão de abertura está agendada para esta segunda, pelas 16h30, via https://youtu.be/EOVNGtGghc4, a partir da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Águeda (ESTGA), escola politécnica da UA, envolvendo os reitores das duas universidades, Paulo Jorge Ferreira (UA) e Rui Vieira de Castro (UMinho) e os presidentes de ambas as associações académicas.

Participarão à distância os pró-reitores Manuel João Costa e Sandra Soares, respetivamente, responsáveis pelos Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica (UMinho) e pela Inovação Curricular e a Internacionalização da Formação nos 1º e 2º ciclos (UA).

Especialista em Educação, num contexto global e, especificamente, no Ensino Superior, Roni Roberts, professor na Universidade de Exeter, dinamizará o webinar de 8 de julho, pelas 15h30, com título “Students as Change Agents”.