Universidades de Aveiro e do Minho juntas em formação de professores em contexto online.

2020-07-06 10:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro apostam na formação e capacitação de docentes com uma iniciativa online que junta recursos das duas universidades.

A sessão de abertura está agendada para esta segunda, pelas 16h30, a partir da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Águeda (ESTGA), escola politécnica da UA, envolvendo os reitores das duas universidades, Paulo Jorge Ferreira (UA) e Rui Vieira de Castro (UMinho) e os presidentes de ambas as associações académicas.

Participarão à distância os pró-reitores Manuel João Costa e Sandra Soares, respetivamente, responsáveis pelos Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica (UMinho) e pela Inovação Curricular e a Internacionalização da Formação nos 1º e 2º ciclos (UA).

Destaque para um webinar aberto ao público em geral com o especialista inglês em Educação no Ensino Superior, Roni Roberts.

Especialista em Educação, num contexto global e, especificamente, no Ensino Superior, Roni Roberts, professor na Universidade de Exeter, dinamizará o webinar de 8 de julho, pelas 15h30, com título “Students as Change Agents”.

Aposta que surgiu em 2019 e que entra na segunda edição.