Universidade recebe congresso internacional sobre café, cacau e chá.

2015-06-21 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro recebe a Nespresso Coffee Conversation e Congresso Internacional CoCoTea. Trata-se de uma conferência internacional que pretende tocar todos os temas relacionados com Café, Cacau e Chá, dando aos participantes a oportunidade de partilhar experiências e resultados inovadores.

O início deste congresso está marcado para este domingo com a dinamização da Nespresso Coffee Conversation, uma conferência que contará com a presença de investigadores de renome internacional e especialistas que irão abordar a criação de valor na indústria do café, desde o grão até à chávena.

Peter Giuliano, diretor da Associação Especializada de Café dos Estados Unidos (SCAA Symposium); Sílvia Rocha, professora de Química na Universidade de Aveiro; Melissa Caldwell, professora de Antropologia da Universidade da Califórnia, Santa Cruz, EUA; e Rick Schifferstein, professor de Desenho Industrial na Universidade de Delft, Holanda, são os oradores convidados para falar sobre as várias vertentes do café. Este encontro contará, ainda, com um painel de três peritos industriais nas áreas de café e vinho - Luis Sottomayor (Sogrape Vinhos), Georg Riedel (Riedel) e Karsten Ranitzsch (Nespresso).

Pela primeira vez em Portugal, o CoCoTea é uma arena de discussão, interdisciplinar, para investigadores e espcialistas que lidam com diferentes aspetos (química, tecnologia, metabolômica, nutracêuticos, saúde) destes três alimentos.