Universidade de Aveiro - Receção a novos alunos: 18 milhões garantidos para construção de mais residências universitárias. UA avança para segunda fase do programa.

2022-09-19 14:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro (UA), interpelado pela Terra Nova, falou das expectativas que tem relativamente à construção de novas residências para alunos, na área física da Academia. Já existe um acordo assinado com o Governo que financiará esta obra em mais de 18 milhões de euros e que aumenta a capacidade da UA em mais 350 camas para estudantes. Estará garantido, ainda, um reforço financeiro ao Programa de construção de mais residências na UA, como explicou o Reitor. (com áudio)

O contrato-programa que formaliza o financiamento dos projetos para o alojamento de estudantes do Ensino Superior a custos acessíveis vai trazer para a Universidade de Aveiro a verba que financiará a obra de construção de novos edifícios residenciais, a reconversão em residências de espaços já existentes e obras de renovação em residências.

A Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, também deu as boas vindas aos novos alunos, em Aveiro. (com áudio)