Universidade de Aveiro promove "Research Summit 2018".

2018-11-28 08:07

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA) prepara-se para organizar o Research Summit 2018.

Sob o tema da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior & Investigação, a primeira edição do evento pretende ser um fórum para promover discussões importantes no seio da comunidade académica da UA e fomentar colaboração interna que promova a interdisciplinaridade e a capacidade de investigação nos campi da Academia. O Research Summit 2018 decorre esta quarta e quinta, dias 28 e 29 de novembro, no edifício da Reitoria.

Fortalecer o trabalho em rede entre os docentes, investigadores e estudantes dos campi, promovendo parcerias de investigação, para um uso mais sustentável das infraestruturas, partilha de know-how e contatos, esclarece Artur Silva, Vice-reitor da UA para a área da Investigação, é um dos grandes objetivos do encontro.

Dar a conhecer à comunidade académica os programas integrados de IC&DT aprovados pela Região Centro, em áreas de investigação estratégicas – Energia, Agroalimentar, Mar, Saúde, TI e Inovação Territorial – e proporcionar aos investigadores em início de carreira a oportunidade de apresentar o seu trabalho, de modo a melhorar as competências de comunicação e de trabalho em rede, são outras das grandes missões da Research Summit.