Universidade de Aveiro prepara a feira Xperimenta 2021 que decorre de 14 a 25 de junho.

2021-06-01 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro prepara a feira Xperimenta 2021 que decorre de 14 a 25 de junho.

De 14 a 17 de junho, os diretores de curso e um conjunto de estudantes de todas as licenciaturas ministradas pela Universidade de Aveiro e suas quatro escolas de ensino politécnico (ESSUA, ISCA-UA, ESTGA E ESAN) vão estar disponíveis para explicar o que se aprende em cada curso e esclarecer todas as dúvidas de quem quer escolher bem o seu futuro.

Basta aceder à página web do evento, procurar o(s) curso(s) nas Sessões zoom, ver o horário em que decorrem as sessões e manifestar interesse em participar, fazendo a respetiva inscrição.

Se a opção for saber mais sobre uma formação superior mais curta e prática que confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação, há que marcar na agenda o dia 18 de junho.

Os diretores de curso e estudantes dos diferentes cursos técnicos superiores profissionais (TESP) oferecidos pela UA vão neste dia estar igualmente disponíveis para apresentar estas formações, relatar as suas experiências enquanto estudantes, e responder a todas as dúvidas.

Estas sessões estão igualmente sujeitas a horários específicos, de acordo com os cursos, bem como a inscrições.

Paralelamente, nesta primeira semana do Xperimenta, haverá um conjunto de sessões genéricas a que todos os interessados são convidados a assistir.

Dia 15, os alunos da Academia vão dizer como é ser estudante da UA.

É uma oportunidade para os candidatos se sentirem parte da comunidade e descobrir esta vivência tão especial.  Dia 16, o associativismo na UA será o tema em foco e dia 17 falar-se-á sobre os apoios sociais: bolsas de estudo e alojamento.

Todas estas sessões têm início às 14h00 e decorrem a partir da plataforma Zoom.

No dia 18, e novamente a 25, haverá uma sessão sobre internacionalização.

Na segunda semana do Xperimenta, de 21 a 25, é a oferta formativa de 2º ciclo que será dada a conhecer. Tal como na primeira semana, basta aceder à página web do Xperimenta2021, selecionar o Mestrado pretendido e proceder à inscrição.