Universidade de Aveiro é centro autorizado para a realização dos Exames de Cambridge University Press & Assessment.

2021-09-29 10:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro já é um centro autorizado para a realização dos Exames de Cambridge University Press & Assessment.

Os exames de Cambridge University Press & Assessment são reconhecidos e aceites por escolas, universidades, empregadores dos sectores público e privado nos países de língua inglesa.

“A UA prima pelo seu enfoque na qualidade no processo ensino/aprendizagem, na inovação e na sua ligação com a comunidade. Deste modo, o Departamento de Línguas e Culturas (DLC) sentiu a necessidade de aumentar o leque de serviços já existentes e candidatar-se para ser um centro de preparação e de exames da Cambridge University Press & Assessment”, explica Margaret Gomes, líder de equipa que, entre outras missões tem em mãos dar formação aos examinadores orais e assegurar a coordenação dos mesmos na componente oral dos exames.

Num futuro próximo, diz a responsável, “o departamento terá condições para oferecer exames aos níveis B2 e C1, com a intenção de abrir o leque de oferta de níveis no futuro”.

Deste modo, “a implementação destes exames será uma mais valia não só para os nossos alunos, mas também para os nossos docentes e investigadores, que queiram participar em programas de mobilidade, candidatar-se a projetos de investigação internacionais ou a postos de estágio e/ ou trabalho onde seja necessário auferir a competência em língua inglesa”.

Assim, o DLC abre as suas portas à população universitária, assim como à comunidade, para que possam fazer estes exames, que são reconhecidos internacionalmente.

Além da oferta de exames aos níveis B2 e C1, o DLC, lembra a docente, “também tem planos para oferecer cursos de preparação para esses níveis no futuro, abrindo assim ainda mais o leque de serviços que oferece e que vem complementar e aumentar a oferta educativa já existente a nível do ensino das línguas na UA”.