Universidade de Aveiro convida a saber mais sobre fotografia e cinema documental.

2021-03-12 17:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um curso de Cinema Documental, em parceria com o GretUA, e um workshop de Fotografia de Natureza, são duas iniciativas que o Programa American Corner da Universidade de Aveiro, sediado na Biblioteca da UA, vai promover gratuitamente em março e abril. Ambas decorrerão online e são abertas a todos os interessados, requerendo apenas inscrição prévia.

Já na próxima quinta-feira, 18 de março, João Quintela e António Vieira vão partilhar com os participantes neste workshop as suas experiências e conhecimentos em termos de captura de imagem, de técnicas e possíveis abordagens de trabalho sobre a fotografia de natureza. Ambos são fotógrafos amadores e dois dos cinco criadores do projeto “Momentos da Natureza” que tem vindo a dinamizar várias iniciativas dentro e fora da Universidade de Aveiro, onde também trabalham.

A mostra anual deste grupo de entusiastas da imagem e da natureza foi a última exposição patente na sala Hélène de Beauvoir, na Biblioteca da UA, antes do encerramento do espaço devido às contingências da pandemia.

Este Workshop decorrerá entre as 17h00 e as 18h30 de 17 de março, na plataforma Zoom, e é gratuito, requerendo apenas inscrição prévia.

Fruto de uma parceria entre o American Corner da Universidade de Aveiro (UA) e o Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (GrETUA), a formação em Cinema Documental vai explorar os fundamentos do pensamento criativo e técnico que sustentam a criação de projetos de Cinema Documental – tanto com meios caseiros como em contextos profissionais.

Este curso vai funcionar em quatro módulos independentes que decorrem entre 10 e 18 de abril e poderão ser frequentados de forma avulsa ou sequencial.

Mais informação no site da UA.