Universidade de Aveiro continua entre as 700 melhores instituições de ensino superior do mundo.

2021-08-16 16:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro continua entre as 700 melhores instituições de ensino superior do mundo.

A garantia é do Academic Ranking of World Universities (ARWU) 2021.

Mais conhecido como Ranking de Xangai, este é um dos mais prestigiados rankings de avaliação e classificação do desempenho das universidades mundiais.

O Ranking de Xangai, publicado anualmente, avaliou para esta edição mais de 2000 instituições de ensino superior, tendo a UA ficado na classe das 601-700 melhores universidades do mundo.

Em relação à lista do último ano, Luís Castro, Vice-reitor da UA para a Promoção da Qualidade, Comunicação, Eficácia e Eficiência da Universidade, destaca “o aumento em 34 por cento no critério das publicações nas revistas Nature e Science, a maior pontuação de sempre obtida pela UA neste ranking relativa ao critério inerente às publicações em revistas indexadas no Science Citation Index, mais precisamente no Science Citation Index Expanded e no Social Science Citation Index”.

O responsável aponta que “a UA baixou num único critério da avaliação do Ranking de Xangai, relativo aos investigadores/professores da instituição que estão nos 1 por cento mais citados da sua área, de acordo com a Clarivate – Highly Cited Researchers”.