Universidade de Aveiro acolhe a primeira sessão de formação de enfermeiros no regresso às ações presenciais.

2022-03-08 08:58

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro acolhe a primeira sessão de formação de enfermeiros no regresso às ações presenciais.

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai dinamizar, de Março a Novembro de 2022, em 13 cidades de cada um dos seis distritos da sua área de abrangência, as Reuniões Livres.

Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Figueira da Foz, Guarda, Leiria, Lamego, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Seia e Viseu são os municípios que vão acolher as várias Reuniões Livres.

Sessão ao longo da manhã.

“Saber+2.0: Webinar Fibromialgia – quando o profissional é a terapêutica” é uma ação que irá decorrer através da plataforma online Cisco Webex.

Estes eventos presenciais, que irão decorrer sempre à terça-feira, ora durante a manhã (9h-12h), ora durante a tarde (15h-18h), têm como intuito ser um ponto de referência para o debate, discussão e esclarecimento de dúvidas sempre com o intuito de empoderar os Enfermeiros e os estudantes de Enfermagem.

Em cada uma destas Reuniões Livres “queremos que os nossos colegas e futuros membros possam actualizar os seus conhecimentos ético-deontológicos para o exercício profissional da Enfermagem, partilhem as suas experiências no âmbito dos diversos contextos de prática clínica, que se querem de qualidade e seguros, e reflictam sobre possíveis ou efectivos constrangimentos éticos que têm vivido no exercício da profissão”, assinala Ricardo Correia de Matos sobre os objectivos desta iniciativa.