Universidade de Aveiro acolhe debate regional sobre transferência de conhecimento e tecnologia.

2022-04-27 09:55

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro acolhe um debate regional sobre transferência de conhecimento e tecnologia.

Diferentes agentes da Região Centro encontram-se, esta quinta, dia 28 de abril, com o propósito de debater e partilhar experiências sobre processos de incorporação de conhecimento das entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional nas empresas.

O Encontro decorre nas salas de Atos Académicos e do Senado e no auditório da Livraria, a partir das 14h00.

Numa altura em que a partilha de conhecimento entre as entidades científicas e empresariais é uma das apostas para a criação de valor e para a recuperação da atividade económica na Europa, é essencial criar sinergias entre os agentes do ecossistema de inovação da Região Centro sobre como concretizar este desígnio.

Assim, uma das primeiras ações do projeto “InovC: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro”, coordenado pela Universidade de Coimbra e com a participação da UA, através da UACOOPERA, é a organização de um Encontro Regional de Networking.

No decorrer deste evento, que contará com a presença de empresas e entidades regionais e nacionais, assim como dos 19 parceiros do InovC+, serão dinamizadas duas sessões de trabalho paralelas, uma sobre "Atividades de I&D+i: tendências, oportunidades e riscos” e outra sobre “Novas dinâmicas para a área da Transferência de Conhecimento e Tecnologia”.

Após a realização destas sessões serão apresentados casos de boas práticas de incorporação de resultados de investigação por empresas e partilhadas experiências e formas de materialização da transferência de conhecimento dos centros de I&D.

Este painel irá contar com a presença de representantes da Bosch Termotecnologia; Indumape; Planalto Dourado e Associação Florestal do Baixo Vouga.

No final, serão apresentadas e debatidas as conclusões das sessões de trabalho, com o objetivo de contribuir para a definição de estratégias de transferência de resultados de I&D e de desenvolvimento económico da Região Centro.