Universidade de Aveiro abre candidaturas a mais de uma centena de cursos de pós-graduação. Centro Académico Clínico "será uma realidade" - Manuel Assunção.

2017-07-19 18:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A segunda fase de candidaturas aos mestrados, cursos de especialização, programas doutorais e cursos de formação avançada da Universidade de Aveiro (UA) para o ano letivo 2017/2018 está aberta até 7 de agosto. Em áreas tão diversas como engenharias, novas tecnologias, materiais, saúde, energia, mar, ciências sociais e humanas, a UA tem ao todo candidaturas abertas a mais de 100 cursos. No que toca a mestrados (2.º ciclo), a UA tem vagas abertas para perto de 60 cursos, quatro dos quais lecionados em língua inglesa, bem como para nove mestrados integrados e três cursos de especialização. Os mestrados em Fisioterapia, em Gerontologia Aplicada e em Gestão Comercial são as grandes novidades da oferta formativa de 2.º ciclo de ensino da UA para o próximo ano letivo. No âmbito do 3.º Ciclo de Ensino, a UA abriu vagas para meia centena de programas doutorais, 11 dos quais lecionados em língua inglesa. Os programas doutorais em Contabilidade, em Estudos Culturais e em Ciências Económicas e Empresariais são as grandes novidades do 3.º ciclo de ensino da UA para o próximo ano letivo.

A área da saúde, é um sector "em crescimento", na Universidade de Aveiro. Facto reconhecido pelo Reitor. Manuel Assunção, questionado pela Terra Nova, falou do processo de ampliação do Hospital de Aveiro que permitirá que o trabalho de parceria com a UA "se intensifique". O Centro Académico Clínico "será uma realidade", vincou. (com áudio)