Um Laboratório de Mobilidade é urgente em Aveiro - (José Amaro). O especialista em mobilidade ciclável denuncia ainda os excessos de velocidade na Praia da Barra.

2019-01-16 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

José Nuno Amaro, especialista em questões de mobilidade ciclável, desafia a Região de Aveiro a criar um Laboratório de Mobilidade que assuma a região como um todo e que seja consequente com os projetos desenvolvidos para evitar gastos desnecessários.

Os projetos existentes nas autarquias e nas universidades são em si peças de algo que não têm, por vezes, uma estratégia agregada e exclui a iniciativa privada, conhecedora e preparada para essas novas realidades.

Entrevistado no programa 'Conversas', admitiu que a plataforma da mobilidade poderia ajudar a cumprir esse papel mas salienta que as universidades estão muito fechadas sobre si mesmas. (com áudio)

Na entrevista alertou, ainda, a Câmara de Ílhavo para cuidar da segurança à entrada e saída da Praia da Barra onde regista velocidades elevadas em locais de uso pedonal e ciclável. Antes que seja tarde, defende que "é urgente" rever a sinalização. (com áudio)

A entrevista a José Amaro é emitida às 19h00.