UE promove Winter CEmp na Vista Alegre.

2019-03-22 14:59

Categoria: 

Concelho: 

A Representação da Comissão Europeia em Portugal assinala o investimento da União Europeia na Vista Alegre por ocasião do Winter CEmp.

O contributo da União Europeia tem sido decisivo no investimento feito e a empresa sabendo “reinventar-se” acabou por beneficiar dessas dinâmicas tornando-se cada vez mais competitiva no mercado internacional.

O financiamento da União Europeia, num valor superior a cinco milhões de euros, permitiu criar duas linhas de produção – a CerexCor e a CristalLux – para reforçar a aposta na tecnologia e aumentar as exportações.

Com impacto em duas unidades fabris, uma focada no grés (CerexCor) e outra no cristal (CristalLux), o projeto permitiu alargar o portefólio de produtos da Vista Alegre e crescer nos EUA, Alemanha, França, Países Baixos e países árabes, estando previsto o crescimento das vendas em 15% até 2020.

O Winter CEmp reúne, num registo informal, personalidades portuguesas que pensam e fazem a Europa em Portugal e nas instituições europeias.

A organização desta iniciativa – entre 22 e 24 de março, no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel – assinala também o investimento europeu numa empresa com quase 200 anos de história.