UA reconhece antiguidade dos funcionários e dedicação no combate à pandemia.

2022-06-23 11:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Antiguidade e dedicação no combate à pandemia vão merecer o reconhecimento da UA.

A Universidade de Aveiro distingue os funcionários com entrega de medalhas de acordo com os anos prestados em cerimónia agendada para esta sexta, às 09h30, no recinto preparado para o efeito, no jardim da biblioteca no Campus de Santiago.

O evento contará ainda com um momento de reconhecimento à comunidade académica pelo empenho durante a pandemia.

Entrega 187 medalhas em edição anual de reconhecimento aos docentes, investigadores, pessoal técnico, administrativo e de gestão que cumprem 10, 20, 25, 30, 35, 40 e 45 anos ao serviço da UA.

O evento contará ainda com uma homenagem a todos os que, durante a pandemia, se dedicaram e permitiram que a UA continuasse a funcionar, sem colocar em causa a saúde de todos os funcionários.

Mário Pelaio, Administrador da UA, em representação de todos os trabalhadores da Universidade, diz que esta homenagem é “o reconhecimento de como a Instituição lidou num período atípico, que exigiu uma capacidade de adaptação e resposta, seja na adaptação das estruturas físicas como da garantia de execução dos trabalhos”, sendo também uma forma de “reconhecer a resiliência” num período emocionalmente difícil para todos.

Desde os Serviços de Ação Social que continuaram a servir refeições, aos docentes e estudantes que tiveram que se adaptar ao ensino a distância, todos os trabalhadores da UA tiveram uma função importante no funcionamento da Instituição.

O Administrador lembra que foi um trabalho articulado com vários atores, desde instituições de saúde a hospitais e recorda ainda a intervenção da UA ao nível dos testes realizados à covid-19, uma parte importante do processo de adaptação.

Um dos momentos mais marcantes da vida académica acontece no dia seguinte, 25 de junho, com a sessão de entrega dos diplomas aos últimos graduados pela Universidade de Aveiro e dos prémios aos melhores estudantes da Academia.

O Dia da UA tem início às 10h00, no recinto dos jardins da Biblioteca do Campus de Santiago. A cerimónia pode ser acompanhada online, através do canal de YouTube da Universidade