UA recebe Congresso da Sociedade Ibérica de Ecologia.

2022-07-01 20:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“Ecologia: promoção do nosso futuro sustentável através do conhecimento científico” é o mote daquele que é o 2º Congresso da Sociedade Ibérica de Ecologia (SIBECOL) e o XXI Congresso da Associação Ibérica de Limnologia (AIL), em associação com o 21º Encontro Nacional de Ecologia da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), que se realiza de 3 a 8 de julho, na Universidade de Aveiro (UA).

O congresso do SIBECOL é presencial e tem como objetivo estimular a partilha e intercâmbio de conhecimentos entre ecólogos de Portugal e Espanha, bem como de outras regiões e nacionalidades.

A partilha e debate de ideias e projetos conta com a participação de membros da indústria, decisores políticos e ambientais, investigadores e de todos aqueles que estão interessados na investigação em ecologia e na construção de um futuro ambientalmente sustentável.

O Congresso da Sociedade Ibérica de Ecologia (SIBECOL) e o XXI Congresso da Associação Ibérica de Limnologia (AIL), em associação com o 21º Encontro Nacional de Ecologia da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), realiza-se na Universidade de Aveiro, de 3 a 8 de julho de 2022 e conta, no seu programa, com o lançamento do livro “Um pouco por toda a parte: a Ecologia no Séc. XXI”, editado por Maria Amélia Martins-Loução e Rúben Oliveira.

O lançamento acontece no dia 5 de julho e terá a presença de Amadeu Soares (ensaísta da obra) e José Ribeiro (Ed. Afrontamento), numa sessão moderada pela jornalista Ana Daniela Soares.

Para receber o prémio “Trajetória em Limnologia”, atribuído pela Associação Ibérica de Limnologia, estará o Doutor Sergi Sabater, que dará também uma palestra no dia 7 de julho.

A consulta do programa, submissão de resumos e outras informações podem ser consultadas online, na plataforma do evento.