UA promove seminário sobre 'cuidados de saúde de proximidade e utilização das TICE'.

2019-04-02 18:03

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Plataforma Tecnológica Comunidades Inteligentes/Connected Communities, promove o seminário “Cuidados de saúde de proximidade: Utilização das TICE para ultrapassar barreiras”, a 4 de abril de 2019. O evento decorrerá na Sala de Atos Académicos da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA).

O seminário “Cuidados de saúde de proximidade: Utilização das TICE para ultrapassar barreiras” procura dar a conhecer soluções inovadoras da aplicação das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) no contexto dos cuidados de saúde de proximidade, tendo como público alvo técnicos e decisores autárquicos, empresas, instituições de solidariedade social, instituições de saúde e o setor terciário.

Com esta iniciativa reforça-se o conhecimento sobre o papel das políticas públicas na aplicação inovadora das TICE e a utilização das mesmas no âmbito das políticas públicas, ao mesmo tempo que se promove o diálogo entre a academia e a sociedade. A intensão passa ainda por aumentar as competências específicas do público-alvo no tema proposto, percebendo as suas necessidades no que respeita ao tema em discussão. Adicionalmente, o seminário tem como objetivo perceber qual a melhor forma de articular o domínio científico e técnico com as oportunidades de financiamento técnico, aproveitando para dar a conhecer e divulgar as experiências inovadoras desenvolvidas na UA e em contexto nacional no domínio dos cuidados de saúde de proximidade.

A participação no evento é gratuita.