UA promove seminário sobre 'Aconselhamento no Luto em Portugal'.

2023-05-03 14:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Seminário Aconselhamento no Luto em Portugal está agendado para a próxima sexta-feira na Universidade de Aveiro.

A Escola Superior de Saúde acolhe o evento que pretende contribuir para a discussão das questões do luto, da intervenção formal e da formação especializada dos profissionais que sejam chamados a prestar apoio em processos de luto.

A primeira edição do SALP é dedicada ao tópico 'Práticas Emergentes e Necessidades Formativas'.

Evento dirigido à comunidade académica, ao público em geral e aos profissionais das áreas da Educação, Psicologia, Saúde e Serviço Social.

Conta com a participação de oradores internacionais com destaque para Andy Langford (Diretor Clínico da Cruse Bereavement) e Bianca Lavorgna (Conselheira do Luto e Diretora de Serviços do Grief Australia); e oradores nacionais, nomeadamente Rui Ramos (Coordenador da Unidade de Luto do Departamento de Saúde Mental do Hospital Pedro Hispano) e Ana Rocha (Enfermeira especialista no Serviço de Cuidados Paliativos do IPO de Coimbra).

Evento científico realizado por Cristina Felizardo, doutoranda do Programa Doutoral em Educação do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro (UA), e investigadora com apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O Seminário realizar-se-á a 5 de maio de 2023, no Anfiteatro da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.