UA prepara Competições Nacionais de Ciência.

2018-04-02 15:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PmatE da Universidade de Aveiro está em contagem decrescente para as competições nacionais de ciência nos dias 23,24 e 26 de abril.

 As Competições Nacionais de Ciência celebram 28 anos a apostar na educação com a reunião de milhares de jovens na UA, num evento que promete ser especial.

O rosto mais emblemático do PmatE/UA são as Competições Nacionais de Ciência, que terão lugar nos dias 23, 24 e 26 de abril, na Universidade de Aveiro.

Esta edição contará com novas competições: diz 4 (1º ciclo) – para além das já conhecidas provas de português, matemática e estudo do meio, nesta edição os estudantes testarão ainda os seus conhecimentos de inglês; maismat (2º ciclo); natweb (2º ciclo); dar@língua (2º ciclo) - vêm substituir a antiga prova DIZ+.

Nesta edição, o Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico transformar-se-á de novo numa Arena de Competições, onde milhares de estudantes irão colocar à prova os seus conhecimentos nas áreas da matemática, português, inglês, química, física, geologia, biologia e literacia financeira depois de 8 000 estudantes terem participado nas CNC em Rede, a 21 de fevereiro.

À semelhança de anos anteriores, a UA abrirá as portas dos seus departamentos durante três dias, com dezenas de atividades.

Experiências, shows, atividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições são apenas algumas das atividades propostas a todos os interessados em passar um dia diferente no campus da UA.