UA organiza a conferência final do Projeto com foco na integração dos serviços de mobilidade sustentável.

2023-05-15 16:08

Categoria: 

Concelho: 

A conferência final do Projeto 'Interreg Europa PriMaaS - Prioritizing low carbon mobility services for improving accessibility of citizens' terá lugar nos dias 30 e 31 de Maio de 2023 em Coimbra, Portugal.

A conferência internacional é dedicada à disseminação dos principais resultados do Projeto decorrentes da troca de experiências e boas práticas, dos planos de ação e da sua implementação em cada região do consórcio.

O evento procura igualmente estreitar a discussão de temáticas relacionadas com soluções baseadas em abordagens intermodais para melhoria de integração de serviços de mobilidade inovadores equitativos e centrados nas necessidades dos cidadãos.

Este fórum será uma oportunidade para stakeholders, investigadores, representantes de municípios, autoridades dos transportes, consultores de transporte e mobilidade e empresas de transporte público discutirem e partilhar boas práticas que visam a melhoria das políticas do setor de transportes, numa tentativa de promover uma mudança de política em direção a uma mobilidade sustentável e com baixa emissão de carbono.

Do programa do evento destaca-se a participação como oradores principais de Rui Velasco do IMT, Brian Masson, diretor da Multi Modal Transport Solutions Ltd, Adrien Torregrosa e Ricardo Alcala da PADAM Mobility, e Héctor Cañas e Anne Häner dos Projetos ENTRANCE e RECIPROCITY.

As inscrições no evento estão abertas até 25 de maio de 2023 e podem ser feitas na página de internet do Projeto INTERREG EUROPE PriMaaS, onde também poderá consultar o programa do evento.