UA garante 18 milhões para residências universitárias.

2022-09-17 09:56

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro é uma das entidades com financiamento garantido para ampliar a sua oferta de residências nos próximos anos.

Assinou os acordos previstos no programa de alojamento estudantil que vai financiar quase 12 mil novas camas até 2026 num investimento de 375 milhões de euros.

Aveiro prepara-se para renovar o parque residencial e construir novos edifícios.

Garante cerca de 18 milhões de euros para modernização e mais 371 camas.

Anadia garantiu financiamento para obras de adaptação do edifício do Colégio Nacional (antiga Escola Secundária de Anadia), transformando-o em alojamento estudantil universitário.

Os 36 quartos que a empreitada vai criar, incluindo 4 adaptados a utilizadores com mobilidade condicionada, foram planeados para dar resposta às necessidades de alunos integrados em licenciaturas, mestrados e doutoramentos, possibilitando alojar 56 pessoas.

Financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia, que decorreu na Academia das Ciências de Lisboa, contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Elvira Fortunato, e da Ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva.

Ter 26 mil camas para estudantes do ensino superior é o objetivo que o Governo pretende atingir até 2026.