UA: Futuro da Administração Pública em debate online.

2020-06-23 16:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão (na foto), recebeu esta terça-feira, 23 de junho, quatro jovens universitários para uma 'conversa-debate' sobre o futuro da Administração Pública, quando se assinala o Dia das Nações Unidas para o Serviço Público.

A Universidade de Aveiro esteve representada pelo aluno Emanuel Alexis. (com áudio - momento da intervenção do estudante)

Este dia, instituído em 2003 pela Organização das Nações Unidas (ONU), procura enaltecer o valor do serviço público na sociedade e reconhecer o trabalho levado a cabo pelos trabalhadores públicos.

Como forma de assinalar a efeméride, a Ministra Alexandra Leitão convidou estudantes das licenciaturas em Administração Pública (universidades de Lisboa, Aveiro e Minho e do Instituto Politécnico de Leiria) para uma conversa transmitida online.

Além disso, foi lançado um desafio a vários trabalhadores da Administração Pública, aos quais foi pedido que refletissem sobre o que é ser trabalhador público e sobre o futuro do serviço público.

 

 

(em actualização)