UA e empresa NOWO com acordo para formação de alunos e desenvolvimento de projetos.

2017-04-05 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

NOWO e Universidade de Aveiro aproximam alunos da realidade empresarial com uma parceria eu visa promover formações e estágios aos alunos da UA, permitindo-lhes o acesso ao mundo empresarial e à realidade da empresa.

Este acordo abre caminho à criação de novos planos formativos através de Dissertações, Projetos, Estágios, Formação em Contexto de Trabalho e outras Atividades de Formação.

“Tudo isto aproximando-os do ambiente empresarial e com base no nosso know-how e experiência na área das Telecomunicações. E é este o nosso objetivo: um intercâmbio de competências entre as duas entidades”, refere Vasco Leuschner Fernandes, Diretor de Recursos Humanos da NOWO.

Esta parceria pretende demonstrar que as universidades e empresas precisam de trabalhar com uma perspetiva de criação de valor contemplando os interesses da investigação com o dos negócios.

Belém Barbosa, Diretora do Mestrado em Marketing da Universidade de Aveiro, afirma que “a cooperação entre empresas e a UA permite dar resposta às necessidades de resolução de problemas tecnológicos específicos da sua atividade, mas também trabalharem como parceiros de investigação, desenvolvimento e inovação”.