UA distinguida pelo ensino na área do turismo.

2015-09-15 21:58

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro conquistou o prémio “Publituris Portugal Travel Awards 2015”. Conhecidos como os Óscares do Turismo em Portugal, a academia de Aveiro alcançou o Prémio Instituição de Ensino Superior em Turismo da competição organizada entre o jornal “Publituris”, a Câmara Municipal de Albufeira e a Região de Turismo do Algarve que este ano, a 11 de setembro no “Pine Cliffs Resort”, em Albufeira, acolheu o evento que distinguiu as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais do sector do Turismo em Portugal.

Recorde-se que foi na UA que nasceu, há 27 anos, a Licenciatura em Turismo, pioneira em Portugal. Germinada no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI), esta abriu as portas para uma aposta no planeamento do setor feito até então de forma empírica. Ao longo das últimas duas décadas, o passo da UA multiplicou-se também na criação de um Programa de Doutoramento e de um Mestrado em Turismo, mais duas estreias em Portugal com o objetivo de tornar a UA num centro incontornável da investigação e desenvolvimento em Turismo ao nível mundial.

Nesta 12ª edição dos “Publituris Portugal Travel Awards 2015”, além das 15 categorias, onde se incluem a de “Melhor Companhia de Aviação”, “Melhor Rede de Agências de Viagens” ou a “Melhor Cadeia Hoteleira”, foram incluídas quatro novas categorias: “Instituição de Ensino Superior em Turismo”, “Evento do Ano”, Prémio Jornalismo “Valorização do Turismo” e Prémio Carreira Belmiro Santos, estes dois últimos atribuídos directamente pelo Publituris.

Os nomeados dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2015 foram seleccionados pela equipa do Publituris, tendo em consideração o desempenho e o trabalho desenvolvido ao longo do ano 2014/2015.

Texto: UA